terça-feira, 26 de março de 2013

Night Run! 5 km em 34m08s e outras considerações

Sábado à noite é dia de balada? Siiiiiim. Mas eu que sou velha (bláh), faço balada saudável. Tipo correr 5 km no sambódromo do Anhembi, hahahahah.

Sim não posso parar de correr agora que foi tão difícil recomeçar após a gravidez. Fiz meus 5 km com tranquilidade na Night Run ao lado da minha amiga Ana Júlia (que eu chamo de Cara)! Por muito tempo eu quis alguém que entrasse na vibe da corrida comigo e agora a Ana já tá num patamar muito acima do meu, corre até São Silvestre e prova da Pampulha - 18 km, vê se pode.

Fiz um tempo razoável - 34min. Melhor do que eu esperava. E claro só me dá mais motivação para um dia voltar a correr 10 km... falta pouco.

Sobre a prova:
A Night Run tem a proposta legal de levar às pessoas para correr à noite. O kit vem com uma camiseta de manga comprida bem bonita, amarela, um squeeze, uma sacolinha e uma lâmpada para por na cabeça... achei um barato. Pena que eu não treine à noite e muito menos na rua para usar aquilo.

O percurso é legal apenas porque passa no sambódromo. Então por alguns poucos minutos você se sente desfilando na passarela do samba. Tinha até gente nas arquibancadas. Mas fora isso, ele é muito estreito e com muitas curvas. Para piorar, tinha muita gente correndo os 5 km, que largou uma hora antes do pessoal dos 10 km, às 19h30. Então era preciso ficar ultrapassando e nem sempre era possível. Acho que se não tivesse tanta gente eu teria feito um tempo ainda melhor.

Outro ponto negativo foi o trânsito infernal que pegamos para chegar lá... sem comentários.

Ah: e nenhum fotógrafo conseguiu tirar foto minha.... pelo menos não achei nos sites até agora :(

Mas valeu a experiência, valeu o kit, valeu correr com a Cara, valeu correr de noite, só que agora vou procurar circuitos mais amplos. Gosto muito de correr no Jóquei que é bem perto de casa, na marginal Pinheiros e no Pacaembú. E pelo visto, do jeito que estou animada, mais corridas virão.

Rumo aos 10 km!

Detalhe da bonita: correu com a camiseta ao contrário



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...