quarta-feira, 28 de julho de 2010

Excluídas

Mulherzinha de verdade tá sempre ligada em moda e afins, não? Eu meio que me obrigo a tentar me manter minimamente antenada com as tendências, dar uma olhadinha e outra em desfiles, acompanhar editais do tipo "saiba como usar o novo jeans x" e tals. Mas confesso que está cada vez mais difícil. Vasculhando meu subconsciente para entender o porquê, eu acho que finalmente o encontrei. A moda não me interessa muito simplesmente porque eu não me vejo retratada por ela. Explico: Nos desfiles de moda, só o que a gente vê são moças muito magras e muito altas, parecidas com cabides ambulantes. O meu quadril mede praticamente o dobro do delas. E em questão de altura eu não vou nem comentar.

Mas aí alguém vem e tenta argumentar. Ah mas a moda está mais democrática. Agora tem até desfile para mulheres plus size. Pois é, tem. E agora eu pergunto: E para nós, mulheres consideradas medianas? Nós que não somos nem magrelas, nem gordinhas. Que estamos no meio da faixa indicada "saudável" do IMC? Que vamos comprar uma calça e ela fica apertadinha no quadril e larga na cintura? Que precisa fazer a barra? Cadê a moda pra gente? Cadê os desfiles de mulheres mais "normais"? Num tem, gente! Num tem!!! Eu não sou "plus size" e também não sou "size 0". Por que eu não posso ser representada na passarela também? Por que não tem mulheres como eu num editorial da Vogue? Cadê eu!?!?!? Cadêêêêê !!!?!??

Se a moda quiser me conquistar de verdade, espero que ela perceba que eu, uma mulher "normal" (sem conotação pejorativa para as outras, hein?!), eu estou aqui e quero me ver na passarela. Caso contrário, vou continuar comprando minhas roupas mais basiquinhas e sendo feliz assim. E tenho dito.

Um comentário:

  1. Como primeiro comentário do seu post preciso dizer: eu nunca precisei fazer a barra, mas mesmo assim não me vejo representada na passarela (questão de IMC normal, cabelo cacheado, essas coisas...). Mas gosto de olhar revista sempre e tentar aquelas dicas que elas dizem que são mágicas (mas quase nunca funcionam de verdade!!!). Beijos. Grazi

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...