quinta-feira, 12 de agosto de 2010

De volta à infância

Os ensaios para a criação de blogs foram vários. Você até percebe o quanto está velha quando faz as contas de quantos blogs criou e abandonou. Eu já tive uns 7, acho... A questão é que eu quero escrever, não sei sobre o que, mas acho que preciso. A ideia do Mulherzinha veio quando eu percebi que eu estava precisando realmente de um tempo para falar de coisas de mulherzinha sem ficar me recriminando ou achando que estava sendo fútil. Não é futilidade, faz parte da gente querer se arrumar, ficar bonita. E acima de tudo acho que grande parte desse cuidado feminino precisa ser divertido. Eu me divirto escolhendo maquiagem, me pintando, vendo roupa, pensando no esmalte. Essa parte é para ser considerada uma diversão, não um sofrimento nem uma obrigação.

Mas enfim, voltando ao título. Falei da infância porque to achando muito difícil escolher a cara desse blog. Tô procurando templates na internet mas só acho umas coisas muito fru-frus, do tipo mulherzinhazíssima e achei tudo meio cafona. Daí que eu comecei a perceber que procurar template de blog me lembrou uma coisa que eu adorava fazer na infância e que há muito tempo eu nem lembrava: colecionar papel de carta.



O papel de carta era bom porque a gente podia ter um monte. Não usava pra nada, só pra ficar olhando, afinal normalmente a gente só tinha um de cada. Separava os que gostava menos para trocar e ia juntando naquele monte de pasta, cheia de plástico. Ia na papelaria comprar mais plástico ou uma pasta com uma carinha mais bonitinha. Eu lembro que minha primeira coleção foi uma doação de uma prima mais velha que obviamente deixou de se interessar por papéis e provavelmente passou a se interessar por meninos, algo que acontece quando a gente passa dos 11 anos. Era uma pastona preta e feiosa. Depois eu ganhei outra da minha mãe, uma pasta amarela, igualmente horrível, mas que eu achava o máximo.

Hahaha eu tinha esses da Xuxa
Provas de que a gente é mulherzinha desde criança, só troca o papel de carta por outras coleções mais caras... de rímel, sombra, blogs, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...