quarta-feira, 24 de abril de 2013

Barriguinha, barrigão

Depois que a gente vira mãe, a gente adquire mais um guilty pleasure (prazer culposo): acompanhar a gravidez das celebridades: O que vestem, como é o enxoval, como está a barriguinha e especialmente SEU GANHO DE PESO.

Das que venho acompanhando ultimamente duas me chamam a atenção. Não por causa da superexposição, mas por serem tão opostas no quesito baby weight (peso da gravidez).

K & K (fotos reprodução)


Tanto Kate Middleton quanto Kim Kardashian devem dar à luz em julho. Mas é inevitável comparar o ganho de peso das duas. Pelas contas, elas estão com mais ou menos 6 meses de gravidez. Enquanto a Kate quase não engordou nada e a barriga acabou de aparecer oficialmente, a Kim está muito grande, a barriga enorme e os seios também.

Parênteses: Primeiro quero deixar claro aqui que não gosto da palavra "engordar" ao falar de ganho de peso na gravidez, mas vou usar aqui porque todos estamos acostumados a ela. Porque, gente, toda mulher ganha peso na gravidez, uma vez que a grávida está produzindo outro ser dentro da barriga e, além dele, a placenta e todo o líquido que o protege faz o ponteiro da balança aumentar, não tem jeito. Fecha Parênteses.

Voltando a Kim e Kate. A segunda já saiu na vantagem: primeiro que ela é linda, segundo que sempre foi muito magra e disciplinada para esportes e dietas e terceiro que é toda preparada pela equipe da realeza para estar sempre des-lum-bran-te. Kate Middleton nunca aparece despenteada, sem maquiagem ou sem sorrir. Certamente essa deve ser uma gravidez mega-saudável, exceto pelo enjoo do começo que levou a moça para o hospital.

Já a Kim perdeu a batalha logo na largada e virou alvo preferido dos críticos (texto ótimo sobre isso no The Daily Beast, aqui). Ela sempre foi voluptuosa, bundão, peitão e tals. E ainda enfrenta alguns obstáculos: vive nos Estados Unidos onde é muito fácil você se render ao fast food e a todas aquelas comidas porcaria deliciosas... e tem um senso fashion de gosto duvidoso, especialmente depois que começou a ser influenciada pelo porre do namorado dela, o Kanye West.

Sério, é um look pior do que o outro. E ela ainda insiste em tentar evidenciar uma cintura que, Kim, Baby, não existe mais porque você ESTÁ GRÁVIDA!

Mas eu compadeço de parte do seu sufoco. Ela, assim como eu, ganhou muito peito. E gente, essa foi uma das partes mais complicadas para mim. aquele seio enorme que não cabe em nenhuma roupa, nenhum sutiã! E ainda por cima dói por causa do peso. É desesperador.

Kim, sei que você não vai ler isso aqui, mas gata, prestenção em dicas simples:

- marca a cintura embaixo dos seios e não no lugar da sua antiga cintura - aquela lá não existe mais;
- não usa alcinha porque fica claro como o mar do Caribe que você não ficará confortável sem um sutiã/top que realmente sustente sua fábrica de leite;
- casacos abertos, formando uma linha reta na frente do corpo alongam;
- abandona esses saltos; sério, além de desconfortável por causa do aumento do teu peso, eles diminuem o tamanho das pernas
- calças com elástico - sim é deprê, mas tem como disfarçar o elástico, vai por mim
- larga o Kanye porque ele não entende nada de moda e tá te dando as dicas erradas; vai na minha que você vai se dar melhor
- e meu, manera aí na batata frita... pro seu bem e do nenê, falow ?!

De resto, gente, vamos parar de criticar, porque cada grávida sabe do seu corpo e não é bolinho, não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...