quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Corrida... para mulherzinhas

Corrida de rua está virando febre em São Paulo, assim como todo um setor especializado em atender a nós, mulherzinhas exigentes. Lógico que não ia demorar para que alguém unisse o útil ao agradável e criar uma corrida que eu suponho ser muito rentável: a Circuito Vênus.

Esse ano foi a segunda vez que eu participei e achei, como sempre, o maior barato. É a corrida mais família que eu já corri, isso porque enquanto as mulheres correm, muitos namorados, maridos, filhos e até netos vão junto pra prestigiar. Além da prova em si, eles organizam ainda um chamado Day Care, no dia anterior, cheio de mimos dos patrocinadores, onde a mulherada por fazer massagem, aula de yoga, ganhar amostras de maquiagem e comprar tênis mais baratos. Adivinha se eu não saí de lá com um boné novinho e lindo!!!

O foco é todo nas mulheres, tanto que reparei num detalhe curioso: muitas das pessoas que estavam lá pra entregar os freebies (amostra de sorvete, sanduíche, água, kit corrida) eram homens... simpáticos...acima da média :D

Sente a pose da dupla antes da prova

E esse ano, para melhorar, ganhei a companhia da amiga Cázinha que entrou na vibe da corrida...uhuuuu.

Deixando a mulherzice de lado, vamos aos fatos. Tempo líquido para meus suados 10 km: 1h 08m 43s. Ainda está longe de alcançar a sonhada meta de 1 hora, mas para quem teve uma fratura na tíbia que insiste em ser lembrada, acho que foi até bom. Confesso que não me senti muito supimpa durante o trajeto, tava muito calor e rolou um enjoozinho provavelmente influenciado pelo cheiro, já que o percurso passa por dentro do Jockey Clube, de SP, onde ficam os cavalos, saca? Outro ponto complicado é que muitas mulheres ainda não estão acostumadas com a etiqueta da corrida de rua e acham que o primeiro quiosque de água é o único do percurso inteiro e se amontoam pra pegar um copinho. Além disso, muitas andam o que dificulta a passagem de quem quer ir mais rápido.  Ah,e também tinha acabado a banana quando eu cruzei a linha de chegada - falha gravíssima!!! Mas de resto, tudo foi ótimo. No final, a gente ganha além da medalha, uma camiseta limpa pra trocar na hora e um colarzinho fofo com um pingente simpático, até já usei o meu.

2 comentários:

  1. 1 hora correndo embaixo de sol??? Socorro!!

    Mari, deu ate vergonha, mas geralmente eu corro so uns 15 minutos na academia.

    Parabens!!! :)

    ResponderExcluir
  2. A camiseta limpa no fim da prova entregou que era uma disputa de mulherzinha. Nas vezes em que corri em sampa, ao cruzar a linha só ganhei banana!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...