sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tá querendo me enganar, é?

Eis que navegando em um dos meus blogs-mulherzinha favorito me deparei com uma notícia muy interessante. Estão querendo nos enganar! Sim, é isso mesmo. Se tem uma fatia da sociedade que a publicidade e a propaganda adoram fazer de bobas, somos nós, mulheres. Uma agência de controle de propaganda no Reino unido proibiu a veiculação dessa doçura de foto aí debaixo:


A marca de cosméticos Rimmell, mais uma vez, teve uma campanha banida. A ASA (British Advertising Standards Authority) não considerou suficiente o fato de, no pézinho da foto, vir um aviso pequenino que diz "fotografado com cílios inseridos", ou seja, cílios postiços. A moça é a Georgia Jagger, filha do Mick. 

Quando vi notícia fiquei em choque. Claro que a gente imagina que isso aconteça, mas quando alguém confirma oficialmente, parece que o choque é maior.

E não é que navegando por aí descobri que a história não é nova. Pior, envolve até a linha Telescopic, da L'Oreal, que eu gosto tanto. Em 2007, essa foto da Penélope Cruz também foi motivo de investigação da ASA.

Penélope e seus cílios que vão até as estrelas (NOT)
Não tenham dúvidas, é impossível um rímel fazer isso com o seu olhar, por mais que a L'Oréal tenha respondido que seu produto consegue sim aumentar os cílios em 60%, fico imaginando então como são os cílios da Penélope sem rímel nenhum, já devem ser gigantes, não?! Segundo uma nota que li por aí, realmente, Penélope estava com postiços sim, nessa foto. Que baixaria! O Telescopic que tanto amo, desceu muito no meu conceito. E vejam bem, o Telescopic que eu uso, o prata, é ótemo! Eu amo de paixão pra usar no dia a dia mas é óbvio - ÓBVIO - que ele não vai levar meus cílios até a lua, sabe? Não precisava me enganar pra fazer eu comprar o bichinho.

E o mesmo "crime" aconteceu com a marca Rimmell (reincidente!!!) em 2007. A ASA decidiu que a marca ENGANOU as consumidoras na campanha da Kate Moss por aumentar digitalmente os cílios dela nessa foto. Que feio.

Foi assim que eu me senti quando comprei o Avon Super Extend. Eu adoro a Avon, pela qualidade dos produtos, e pelo preço. Digamos que a relação custo benefício é bastante justa. Mas não nesse caso! O Super Extend promete efeito de cílios postiços. Gente, o cílio ficou fininho e ainda por cima não segurou o efeito do curvex. Fiquei arrasada. Seguindo a dica de um maquiador, é preciso usar ele junto com outro que dê uma encorpada nos cílios. Mas se fosse pra usar dois preferia ter comprado outro. Enfim.

Acho que quando acontecem coisas assim, a gente precisa agir. Tem que espalhar a notícia, falar a real sobre os produtos, porque eu não quero pagar de boba, nem tinho dinheiro sobrando assim pra jogar fora, ao contrário do que pensam muitas agências de publicidade. Mulherzinhas, fiquemos atentas!


A questão é a seguinte: nós não somos burras. Sabemos que cílios normais não vão chegar a um metro de comprimento, mas entendemos o que um rímel faz pelo olhar. A questão é não ser enganada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...