terça-feira, 17 de agosto de 2010

das pequenas alegrias de um imóvel novo

Quando a gente compra um imóvel novo, que ainda nem existe, pequenas notícias se transformam em pequenas alegrias. Digo isso, claro, antes da fase da reforma, que certamente será um teste de paciência, mas que não vem ao caso agora.

A gente está comprando um apartamento novo, num terreno que fica a 500 metros do nosso prédio. Depois de muita procura, a gente decidiu por aqui mesmo, já que conhecemos toda a região e já aprendemos a lidar com o bairro.

Isso ajudou muito porque, aos poucos, fomos vendo nosso condomínio surgir. Os andares subindo, os prédios sendo pintados, a fachada do condomínio ficando pronta. Agora, já tem até gente morando nas primeiras torres lançadas e, quando passamos na frente, é gostoso ver as luzes acesas das janelas.

Há duas semanas tivemos um café da manhã no local. Visitamos o condomínio, andamos pela área do clube, tirei 300 mil fotos do apartamento modelo que foi aberto aos futuros moradores.

Ontem, recebemos uma ligação: "Estamos ligando para agendar o seu dia da medida e dia da vistoria", dizia o recado na secretária eletrônica. O dia da medida serve pra você levar os seus fornecedores, o gesseiro, o cara do piso, da loja de móveis planejados... para eles tirarem as medidas de tudo. O dia da vistoria vai ser quando o apartamento estiver pronto e vamos checar as finalizações.

Claro, esses dias ainda estão um pouco distantes. Mas ao mesmo tempo, essa ligação serve pra deixar a gente com aquela sensação de "isso está mesmo acontecendo". Esse projeto de anos vai virar realidade. Em breve estaremos em um ap novinho pra gente, aos poucos, deixar do nosso jeito.

Junto com tudo isso vem também uma grande dose de ansiedade: como lidar com a reforma, a mudança, o financiamento, etc. etc. Mas a ideia não é pensar nisso agora.

Enquanto eu caminhava pelo condomínio eu pensava: isso aqui é um mundo de possibilidades. Imagina quantas coisas eu não vou viver aqui, quantas experiências eu não vou ter, boas e ruins? Uma amiga querida costumava dizer que um tanque cheio no carro era "a world of possibilities". Essa é a minha ideia sobre o novo ap. É um livro aberto que eu vou escrever do jeito que eu quiser. Não sozinha, mas com o Amor do lado.

Um comentário:

  1. Opa! Então minha amiga Mary Mulherzinha tem blog novo e não fala nada?? Agora vai pra boca do povo... hehe

    Não vejo a hora de fazer churrascos homéricos nesse apê novinho em folha....

    bjão

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...