terça-feira, 31 de agosto de 2010

Desvirginei

Finalmente depois de muitos ensaios e um coração cheio de intenções eu fiz minha primeira compra na Mac, a meca da maquiagem.

Eu sempre soube que a Mac era a marca mais cara das maquiagens mas queria ver se era verdade o que todo mundo dizia dos produtos da marca. Mas sobre eles eu falo depois. Agora vou contar sobre minha experiência de compra:

Na primeira vez que eu entrei na Mac do shopping Morumbi, digamos que não me senti muito querida. Entrei lá na maior ingenuidade pra perguntar :"oi, vocês por acaso tem kit de sombra?". A moça simplesmente me mediu dos pés a cabeça, como quem diz "quem você pensa que é?" e com a maior cara de tédio do mundo explica: "A Mac não vende kit, só por unidade".  Tentei remediar a situação perguntando o preço e a situação ficou ainda pior... nem lembro o valor, só lembro que era algo exorbitante, tipo R$ 80 POR UMA ÚNICA COR! Agradeci, virei as costas e fui embora.

Desde então sempre me senti um pouco intimidada de entrar na loja. Você olha o balcão e tem 501 tipos de pó, algo que de longe, parece ser tudo igual. Como escolher? Comentei a situação com uma colega de trabalho que me revelou se sentir igual a mim, uma "jeca", nas palavras dela. Fiquei satisfeita por saber que eu não era a única com esse problema.

Mas a ideia fixa,como toda ideia fixa, permaneceu. Graças ao profundo estudo que venho fazendo acerca desse maravilhoso e caro mundo das maquiagens aprendi que a Mac é algo a se considerar. Do tipo caro, mas vale a pena.

Então aproveitei o plantão, que sempre me dá aquela vibe consumo-conforto, e fui lá na loja. Respirei fundo, fiz carão e entrei. Uma moça extremamente (mal) maquiada - pior que algumas moças da Contém 1 g - me atendeu com aquela cara blasé e, esquecendo-se do "posso ajudar?", me diz simplesmente:

- Oi.
- Oi, se e você tivesse que comprar só uma das coisas, o pó ou o corretivo, qual você compraria - perguntei sorridente.
- (OLHOS ESTALADOS). Um dos dois?! Mas você precisa ter os dois!"
- Mas eu só quero um ou o outro - bitch.
- Talvez o pó seja melhor. Qual corretivo você usa?
- Um da Natura, eu passei hoje de manhã.
- (CHOQUE) - Natura????
- Eu sei, eu sei...
- E pelo visto já saiu, né?

É...já saiu... bitch!

Depois desse diálogo emocionante a moça passou dois tipos de pó no meu rosto, um em cada bochecha. Fiz aquela cara de "Nossa, realmente fica BEM diferente um do outro. E escolhi o que supostamente é mais rosado. Fiz tudo isso sem nem perguntar o preço, que eu já sabia, achando que ia ganhar pontos com a vendedora, mas ela nem tchuns.

Fui pro caixa, paguei e na hora de ir embora a vendedora estava conversando com alguém e nem veio me dar tchau, agradecer, aquela coisa toda de vendedor... bitch.

Moral da história: o produto é bom? É. É milagroso? Não. Provavelmente minha volta à Mac deve demorar. Antes de voltar lá vou experimentar outras marcas e, de preferência, conhecer vendedoras mais simpáticas.

3 comentários:

  1. Nãooooooooooooo é muito muito caro. Eu deveria ser muambeira, viu?

    Eles só vendem sombras separadas, mas vc pode montar seu próprio kit. Compra uma palette e depois pede refil das cores que vc quer. A palette (com 4 espaços para sombra) custa 7 euros e cada refil sai por 11 euros.

    To ate com medo de voltar (não pelo preço da make up, mas acho que vou achar tudo absurdamente caro)

    ResponderExcluir
  2. 80 reais foi um pouco de exagero, mas o negócio é caro assim. Você ia ficar rica se trouxesse de muamba, querida.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, eu te achei pelo blog do madruga e amei seu blog. Mtu legal, esse post em especial achei muito bom. Eu moro na Irlanda e consigo sentir a diferenca qdo entro num chemist aki, pq maquiagem e etc vende geralmente em grandes farmacias daki e saio sempre com mtas amostras e o pessoal testa corretivo na minha pele, tao diferente do que o povo dos shoppings no Brasil q era mesmo bem do jeito que vc citou. E eu passava pela mesma situacao.Acho realmente chato isso tanto q da ultima vez q eu fui ao Brasil, eu entrei em uma loja e pedi um top e a garota bem bitch me deu um minusculo eu ja parti pra ignorancia e perguntei se ela tinha certeza q trabalhava la ja q ela nao sabia nem ver tamanho.A bonita disse q nao tinha tamanho maior, eu virei as costas e falei perdeu a comissao amor.O esquema infelizmente e ser sempre mais bitch do q elas.. mas isso cansa qq ser humano neh?
    bjusssssss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...