quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cabeleireiro: a odisseia parte 2 - o corte

Depois de pintar o cabelo chegou a hora de passar para a fase seguinte: o corte. Aproveitei uma ocasião propícia para fazer isso - o aniversário! Nada melhor do que começar um novo ano de vida com uma mudança, uma imagem nova, uma "você" melhorada.

E com a chegada da idade, o fim da juventude e a entrada de vez no mundo adulto, decidi tomar uma decisão de adulta e parar de ter medo de cortar a franja. Era algo que eu já queria fazer há muito tempo,mas sempre me acovardava, quando chegava a hora. Dessa vez não tinha como escapar. A ideia era cortar para ver como ficava, mesmo se ficasse ruim, pelo menos ficava diferente. Além do que, cabelo cresce mesmo.

A ideia do "diferente" me agradava, uma amiga já tinha me dito isso sobre cabelos na 5a série... ela já era sábia, na época... e eu desde aquele tempo já era covarde no que se tratava de cortar o cabelo.

Mas eis que, com a coragem tomada, fui lá na cabeleireira. Cheguei pra ela humildemente e logo falei: "Ó, quero cortar franja!". Ela ficou um pouco passada ao me ver tão decidida e quando ia fazer umcomentário, eu logo a cortei: "Mas eu não quero franja reta, não querofranja caindo no olho, não quero franjinha curta... igual a sua... sem ofensa."

A moça, que já conhece minhas reticências capilares logo entendeu o drama. E, bem calma, foi lá e fez o serviço.

Engraçada como uma coisa que você acha tão importante, tão decisiva pra sua vida, pode mudar em menos de 5 minutos. Sério, a moça não demorou 15 minutos pra cortar meu cabelo inteiro, pegou a tesoura, passou duas, três vezes na franja e pronto. "Então é isso, muito obrigada, agora a fulana vai secar o seu cabelo. Beijo, tchau"

E eis o resultado.
1 hora depois do corte... tentando me acostumar

Pontos positivos: para quem estava se achando velha por ter acabado de completar 29 anos, a franja certamente rejuvenesce. Ela molda melhor o rosto e te dá uma certa "atitude".

Pontos negativos: a bicha raramente para no lugar certo e, pela falta de costume, fico me olhando no espelho toda hora. Como ela rejuvenesce, fico um pouco com cara de criança, o que nem sempre é algo que eu curto muito.

A opinião do marido: O husband, já sabendo do momento crítico, foi bastante convincente ao dizer que ficou bom, que gostou e tals. Não sei se era verdade, mas se não fora atuação estava ótima. Adorei a justificativa:

Husband: Ficou bom, bem moderno.
Eu: Moderno? É o corte mais old fashion  que existe!
Husband: Por isso mesmo! Ninguém mais usa hoje em dia!

Hehehehe. Mal sabe o husband que eu tirei a inspiração de celebrities bem modernas. Deve ser porque ele não lê revista de fofoca.   


Um comentário:

  1. Ou porque ele é homem? Gata, nenhum homem entende de new ou old fashion. Eles têm medo é de serem contra nós. Mas eu ADOOOREI. Rejuvenesceu sim e ficou um luxo. Mary celebrity!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...