segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Novelas

Quando eu era criança eu costumava acompanhar as novelas junto com a minha vó. Eu gostava tanto que nos últimos capítulos eu chorava copiosamente porque ia sentir falta dos personagens! Depois dessa fase, minha mãe comprou um videocassete (frases que escancaram a idade) e eu aprendi a gravar os últimos capítulos, pra me lembrar deles de vez em quando, hehehe. Por sorte o tempo passou, o Manoel Carlos e a Glória Perez passaram a dominar o espaço das 20h/21h, eu comecei a trabalhar à noite e perdi completamente o gosto pelas novelas. Quando me perguntavam se eu via essa ou aquela, eu sempre falava "não vejo mais novela, parei com as drogas".

Mas hoje eu vou ter que admitir que vou voltar a ver. Sim porque hoje à noite vai reestrear uma das novelas mais marcantes de todo os tempos!!!!



Sim, Vale Tudo está de volta com Odete Roitman, Heleninha, Ivan, Raquel, César, Maria de Fátima e companhia.

Foi com Vale Tudo que eu, aos 7 anos (ai!) aprendi o que era suborno. Porque eu não entendia como o Ivan, que era tão bonzinho, apaixonado pela Raquel, podia ser preso. Minha mãe precisou de um bom tempo pra me explicar aquilo tudo. E no último capítulo então! Fiquei indignada e lá vem minha mãe explicar uma ou outra coisinha sobre o Brasil.

Daí que não tem dia mais propício para a volta dessa novela espetacular do que o pós-eleição. Num país onde o deputado mais votado é um palhaço analfabeto (literalmente) nada mais óbvio do que nos sentirmos num circo. Pelo menos o Collor não se reelegeu...aí seria mesmo um tapa na cara.

Então ficamos assim, ouvindo a música do Cazuza, na interpretação feliz da Gal Costa, fazendo o balanço de o que estamos acertando e onde ainda estamos errando...criando essa nova cara do Brasil. Espero que o resultado seja melhor do que aquele que víamos em 1988.

Um comentário:

  1. Mari, eu não acredito (e vou acabar comentando em todos os posts!): EU TAMBÉM CHORAVA NO ÚLTIMO CAPÍTULO DA NOVELA. Chorava de soluçar, de não dormir à noite, com saudades de todos os personagens. Eu chorava também com o último dia da escola e com a saudade da tia e dos amiguinhos... Será mal de filha única?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...